quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FEIRA DO LIVRO INFANTIL

LANÇAMENTO DE "DONA BARATINHA
E SEU CASÓRIO ATRAPALHADO"

Está agendado para hoje, 28 de agosto, às 16h00, na Praça do Ferreira, o lançamento do livro "DONA BARATINHA E SEU CASÓRIO ATRAPALHADO", texto em cordel de Arievaldo Viana, pelas Edições Demócrito Rocha, na IV Feira do Livro Infantil de Fortaleza.
 
Autor: Arievaldo Viana
Poeta popular, radialista e publicitário Arievaldo Viana Lima exercita sua verve poética desde criança. Aos 22 anos, lançou, juntamente com Pedro Paulo Paulino, a coleção Cancão de Fogo, com 10 folhetos de cordel. Criador do Projeto Acorda Cordel na Sala de Aula, que utiliza a poesia popular na alfabetização de jovens e adultos, em 2000, foi eleito membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na qual ocupa a cadeira de nº 40. Tem publicados mais de 100 folhetos de cordel e quatro livros: O Baú da Gaiatice, São Francisco de Canindé na Literatura de Cordel , Mala da Cobra e Acorda Cordel na sala de aula, didático relatando a execução do projeto homônimo.
Ilustradoras: Selma Ginez e Marisol Albano
Pedagoga, Arte educadora e Artesã Selma Ginez é fascinada por trabalhos manuais. Adora o que faz e procura tirar inspiração do brilho dos olhos das crianças, das flores e da superação da dor. As ilustrações deste livro foram produzidas em parceria com a filha Marisol Albano - bióloga, artesã e cantora – com quem ilustrou, também, os livros De fio em fio a história se desfia, de Elvira Drummond e Vaga-vaga Vagalume, de Valkíria Kaminski. Utilizando a técnica do patchwork, elas confessam ter sido um prazer ir recortando e bordando paninhos, para contar essa nova versão do casamento da Dona Baratinha. Em meio à lembrança da historinha que Selma costumava contar para Marisol, quando criança, foram surgindo de forma lúdica e, ao mesmo tempo bem-humorada, os personagens que, mais uma vez divertirão as crianças, nesse relato de amor, esperança e persistência.
Sinopse: 
Dona Baratinha e seu casório atrapalhado é uma nova versão da clássica musiquinha que embalou o sono de crianças de várias gerações. Na readaptação de Arievaldo Viana para o cordel, a personagem continua romântica e sonhadora e vive inúmeras decepções com os pretendentes que encontra, até o dia do seu atrapalhado casamento com o guloso João Ratão.
 
PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO INFANTIL
 


Ver lançamento de "Dona Baratinha na programação da IV Feira



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário