quarta-feira, 28 de maio de 2014

NOVO LIVRO



Acabo de receber alguns exemplares do meu novo trabalho, desta feita pela editora Manolle/Amarilys, uma adaptação da obra do grande dramaturgo inglês Shakespeare. Este leitor da foto parece que aprovou...

SOBRE O LIVO

Considerada um dos grandes legados da dramaturgia, a obra do inglês William Shakespeare, um dos maiores e mais conhecidos autores do gênero, sempre causou grande admiração, interesse e curiosidade naqueles que tiveram contato com ela. Em função disso e também da celebração dos 450 anos do nascimento deste grande dramaturgo, apresentamos aqui uma releitura, em linguagem de cordel, de um de seus textos clássicos: SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO.
Sonho de uma noite de verão é um clássico da dramaturgia. Trata-se de uma comédia cheia de conflitos e desencontros, que mistura elementos da mitologia grega e da fábula, dando um ar fantástico à história. Neste livro, apresentamos uma releitura em cordel dessa peça clássica, mantendo a fidelidade ao texto original de William Shakespeare.

Sobre o autor:
Arievaldo Viana é escritor, poeta popular, ilustrador, chargista e xilogravador. Através do Projeto Acorda Cordel na Sala de Aula, criado em 2000, Arievaldo tem percorrido diversos estados brasileiros, realizando palestras, oficinas e recitais para estudantes, educadores e amantes da poesia popular nordestina.

Arievaldo foi eleito em 2000 para a cadeira de número 40 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Em 2002, conquistou o prêmio Domingos Olímpio de Literatura, promovido pela Prefeitura de Sobral, no Ceará. É autor de mais de 100 folhetos de cordel e tem cerca de 30 livros publicados, alguns dos quais adotados pelo MEC através do PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola).