segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Feira do Livro de Caxias do Sul-RS

Feira do Livro: CORAG entrega adaptação da obra de Simões Lopes Neto em braile para entidades


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria da Cultura, e a Companhia Riograndense de Artes Gráficas (CORAG), promoveram a entrega de kits de livros em braile e áudio para secretarias municipais e entidades.





Estavam presentes na ocasião as secretárias Rubia Frizzo (Cultura) e Marléa Ramos Alves (Educação), a diretora do Departamento do Livro e da Leitura e coordenadora da 31ª Feira do Livro e 2º Entrelinhas, Daniela Ribeiro, o patrono da 31ª Feira do Livro, Uili Bergamin, o homenageado do 2º Entrelinhas, Samuel Sodré, Iraci Maboni representando a APADEV, o presidente da Academia Caxiense de Letras, Leandro Angones entre outros convidados.

Os kits contém obras com os contos de Simões Lopes Neto, em literatura de cordel adaptadas pelo escritor cearense, Arievaldo Viana. Neste primeiro momento, a CORAG fez a entrega para a APADEV, SESC/Fecomércio e as Secretarias Municipais da Cultura e da Educação.

Na oportunidade o Diretor Presidente da CORAG, Vinícius Ribeiro entregou a primeira edição da revista impressa da Academia Caxiense de Letras ao presidente Leandro Angonese. A impressão da revista Dante, contou com o apoio da Companhia.

A CORAG participa da Feira do Livro de Caxias do Sul, através da comercialização de obras como as versões em cordel da literatura de Simões Lopes Neto - os clássicos "O Negrinho do Pastoreio", "300 Onças" e "Quinta de São Romualdo" -, em sintonia com a "Mostra Simões Lopes Neto" e a performance teatral "Histórias Simonianas", parte integrante da programação cultural diária da feira.

Além dessas publicações, o leitor encontrará acervo de obras de registro histórico e valorização da cultura do Rio Grande do Sul, incluindo títulos assinados por Paixão Côrtes, Carlos Nejar e pelo Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore.


Departamento de Comunicação – Secretaria da Cultura


FONTE: https://www.caxias.rs.gov.br/comunicacao/noticias_ler.php?codigo=35977



Oficineiros do 21º PROLER