sexta-feira, 13 de abril de 2012

1 ANO DE ATIVIDADES


Ontem, 12 de abril, nosso blog ACORDA CORDEL completou UM ANO de atividades. Durante esse período procuramos sempre renovar as nossas postagens com assuntos relacionados à cultura popular brasileira, principalmente a LITERATURA DE CORDEL. Temos atualmente 170 seguidores (uma boa marca, hein?) e já caminhamos para 120 mil visitas, o que dá uma média de quase 10 mil visitas por mês. Obrigado a todos, leitores, comentaristas e colaboradores.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MARATONA DE LANÇAMENTOS


Dia 17 de abril estaremos na BIENAL BRASIL DO LIVRO, na Esplanada dos Ministérios, em Brasilia, fazendo o lançamento dos livros "A peleja de Chapeuzinho Vermelho com o Lobo Mau" e "O Coelho e o Jabuti", publicados pela EDITORA GLOBO. Ambos os livros vêm tendo boa aceitação em diversas escolas de todo o país como paradidáticos. Do Rio Grande do Sul, recebemos esta mensagem, postada em outro blogo que mantemos, o www.fotolog.terra.com.br/acorda_cordel, da Sra. Fabiana. Ela mantém o blog ROSAEBLUE, que contém dicas muito interessantes sobre educação infantil:

"Olá, sou autora e editora do blog www.rosaeblue.com.br. Mãe de 3 meninos, achei seu livro nas estantes da livraria Cultura de Porto Alegre, RS. Confesso que gostei muito da maneira como o livro é escrito, pelo fato de remeter a nossa realidade brasileira e principalmente por contar duas versões da mesma história. Gostaria de fazer um post no blog recomendando seu livro, pode ser? Obrigada pela atenção."

Fabiana

Gostaria de lembrar que antes desse evento, no dia 14 de abril (sábado) eu e Jô Oliveira estaremos no II WEBFOR lançando nossas publicações e apresentando nosso novo livro "O REI DO BAIÃO - DO NORDESTE PARA O MUNDO" que está saindo pela editora PLANETA JOVEM. Estamos nos mobilizando também para fazer o pré-lançamento da 3ª edição de O BAÚ DA GAIATICE, livro responsável pela minha estréia no mercado editorial.
Conto com a presença de todos vocês, leitores deste blog, residentes ou de passagem por Fortaleza e Brasília nas datas previstas.

FIQUE ATENTO: Dia 14/04 - no II WEBFOR
Gran Marquise Hotel - Avenida Beira-Mar, 3980 - Meireles/Mucuripe

Dia 17/04 - Brasília, a partir das 14 horas, na
BIENAL BRASIL DO LIVRO.

terça-feira, 10 de abril de 2012

LANÇAMENTO EM BRASILIA


Dia 17 de abril estaremos novamente em Brasília, na BIENAL BRASIL DO LIVRO, lançando dois livros (O coelho e o jabutiA peleja de Chapeuzinho Vermelho com o Lobo Mau) no stand da EDITORA GLOBO. Confiram os convites enviados pela assessoria de imprensa da editora.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

EXPOSIÇÃO ITINERANTE


Por e-mail, o artista plástico BENÉ FONTELES manda-nos o convite de sua mais nova exposição, que conta com trabalhos em gravura de nossa autoria no seu acervo.