sábado, 3 de março de 2012

GÊNIO DA RAÇA

Noca do Acordeon – Dançando com você


Um belo disco do Noca.

Com choros, sambas e baiões, com o estilo de Noca que é inconfundível.


Não sei se meus leitores concordam, mas na minha modesta opinião NOCA DO ACORDEÓN é o maior sanfoneiro do Brasil, instrumentista e compositor de alta linha, verdadeiro gênio da raça. Pode até não ser o melhor, mas com certeza é o que mais me agrada. Mais que Sivuca, Dominguinhos e outros instrumentistas consagrados, esse baiano de Vitória da Conquista soube conquistar o coração do povo brasileiro. Sua música transmite uma grande carga de beleza e sentimento. Destaque para "Coração de Artista", de Noca e Palmeira, "Baião da Saudade", de Noca e Leonel Cruz e  “Samba em prelúdio” de Baden Powell e Vinicius de Moraes.  Fonte da postagem: www.forroemvinil.com


Noca do Acordeon – Dançando com você
1973 – Tropicana



01. Coração de artista (Noca do Acordeon / Palmeira)
02. Resta-me saudade (Noca do Acordeon / Gerôncio Cardoso)
03. Samba em prelúdio (Baden Powell / Vinicius de Moraes)
04. Baião da saudade (Noca do Acordeon / Leonel Cruz)
05. Revendo o norte (Geraldo Correia)
06. Sentimental (Noca do Acordeon)
07. Mocinho bonito (Billy Blanco)
08. Dançando com você (Noca do Acordeon)
09. Boêmio e sua vida (João Silva / J. Aquino)
10. Pertinho do céu (Noca do Acordeon)
11. Pé de briga (Gaúcho do Luar)
12. Frevo da vitória (Buco do Pandeiro / Zé Araújo)

Para baixar esse disco, clique aqui.

2 comentários:

  1. No mérito de quem melhor, passo, mas o que me impressiona nesse musicista é o registro único de seu fole. É ouvir a sofisticação de Dominguinhos, Oswaldinho (virtuose), Sivuca e tentar um comparativo. Noca é como se fosse um virtuose brejeiro.

    ResponderExcluir
  2. Osvaldo Silva, o famoso Oswaldinho, quando começou sua carreira (ouçam os primeiros discos do artista) era um imitador confesso de NOCA DO ACORDÉON até no título das músicas. Inclusive regravou tres ou quatro sucessos do Nóca, o grande instrumentista da época. Dominguinhos é mais "cauteloso". Cita Nóca na sua entrevista ao programa ENSAIO, da TV Cultura (apresentado e produzido por FERNANDO FARO) fala do Nóca e do Zito Borborema de forma vaga, mas com certa admiração. Já o SIVUCA é outra história, muito deslumbrado com JAZZ e outras influências estrangeiras. Prefiro MIL VEZES o estilo BREJEIRO de Nóca do Acordeón.

    Arievaldo Viana (Cancão de Fogo)

    ResponderExcluir