segunda-feira, 18 de julho de 2011

NORDESTE 21 DE CARA NOVA


Depois de realizar alguns estudos em cores para a capa da nova edição da revista NORDESTE VINTE E UM nossos editores Barros Alves e Bezerrinha acabaram optando mesmo por uma xilogravura que cortei em 2009, numa oficina realizada no Centro Dragão do Mar, orientada pelo gravador Eduardo Eloy.
A nova edição da NE 21 comemora o centenário de Juazeiro do Norte, considerado o maior milagre do Padim Ciço. Nesta edição há também textos de Barros Alves e Blanchard Girão (in memórian) comemorativos dos 12 anos de lançamento do meu livro de estréia, O BAÚ DA GAIATICE.

A partir de amanhã, a revista já estará nas bancas!

Estudo em cores, para a mesma capa.

* * *
Contato com o ilustrador/Xilogravador Arievaldo Viana:

2 comentários:

  1. Li a Revista NORDESTE VINTE UM. Gostei muito da reportagem de Barros Alves sobre o centenário de Juazeiro do Norte, com destaque para a figura do Padre Cícero.
    Vi também a resenha sobre o livro BAÚ DA GAIATICE, de Arievaldo Viana. Gostaria de saber como posso adquirir um exemplar do mesmo.

    Luís Carlos de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Caro Luís Carlos, a segunda edição do BAÚ DA GAITICE, lançada no final de 2000, encontra-se esgotada há vários anos. Estamos nos articulando para lançar em breve uma terceira edição revista e ampliada, que será comercializada em livrarias e algumas bancas de revista de Fortaleza. Assim que o livro for lançado, avisaremos através deste blog. Fique atento!

    ResponderExcluir