terça-feira, 26 de abril de 2011

É RAPARIGA, É CABARÉ...

...É BAGACEIRA


X

POLÊMICA DE CHICO CÉSAR COM AS
BANDAS DE PLÁSTICO ESTÁ PEGANDO FOGO

Dezenas de sites e blogs de todo o Nordeste deram repercussão à polêmica criada entre o Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, o cantor CHICO CÉSAR, e as bandas de forró eletrônico, batizadas por ele de "forró de plástico". O compositor Dorgival Dantas, autor do sucesso "Você não vale nada mas eu gosto de você" foi o primeiro a sair em defesa das bandas, taxando o paraibano de "covarde" e outros adjetivos mais agressivos.
O que se percebe, contudo, é que as pessoas que se manifestam nesses blogs, deixam 90% dos comentários apoiando a ação de Chico César e criticando as bandas de forró. É só conferir o jornal O POVO de ontem, por exemplo. Na verdade ninguém aguenta mais tanta baixaria, tanta vulgaridade. Comenta-se, inclusive, que tais bandas sobrevivem porque obrigam o povão a engolir esse lixo através de programações de rádio pagas a peso de ouro, aparições também pagas na TV e os tais paredões, que fazem um verdadeiro inferno nos bairros pacatos da capital e do interior, inclusive vilarejos distantes.
O desrespeito à mulher fica patente em letras do tipo: "É rapariga, é cabaré, é bagaceira..."  e, vamos parar por aqui, que este é um blog de família, visto por pessoas de todas as idades... Fui!

CANCÃO DE FOGO

* A caricatura de Chico César é do desenhista MANGA

Um comentário: