quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NA FLIPINHA 2014



NOTÍCIAS DA FLIP 2014, DE PARATY-RJ

Na manhã desta sexta-feira, 1/8, quem esteve na Biblioteca Casa Azul para encontrar as crianças foi o autor de cordel Arievaldo Viana. Estreando na Flipinha, ele disse estar adorando cada momento.
Havia alunos da escola Ethos de Paraty e também da Barra Grande. Como houve atraso por conta do som, as crianças perderam um pouco do foco no autor e se divertiram muito com os livros. Não foi muito fácil reverter a situação, mas Arievaldo não se importou, afirmando que seria um crime tirar a atenção de uma criança que está ligada em um livro porque é um momento em que ela está justamente descobrindo o mundo.
“A criança que tem contato com livros desde pequena tem a curiosidade despertada e se interessa pelo mundo, pelas coisas da vida. Isso ajuda na formação do caráter dela”, comentou o autor.
Mas em poucos minutos todas as atenções se voltaram para ele, que fez sua leitura em forma de cordel. As crianças se divertiram, riram muito com a linguagem que ouviam, uma novidade para elas e para muitos dos adultos presentes.  
“É muito bom. Gostei muito. A gente nunca teve isso aqui, só na televisão”, disse Heloá Souza, 8 anos, aluna da Ethos. A coleguinha Yasmim Belo, 9 anos, entrou na conversa para dizer que é  muito bom ler. “A gente se diverte lendo.”
“É maneiro”, “legal”, “encontrar um escritor incentiva a gente a pegar nos livros”, disseram Miguel, Henrique e Caíque, três alunos da escola da Barra Grande.

Reportagem e fotos, Branca Otero

FONTE: http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=295


Na Casa da Criança de Patitiba (Paraty-RJ)


Um comentário:

  1. Minha matéria... Que Feliz! XD
    Gente, muito obrigada pela presença na Flip.
    Que um dia, quem sabe, Paraty e a Flip virem um cordel! rsrs...

    Parabéns pelo blog e pelo projeto!

    beijos Branca

    ResponderExcluir