segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AINDA O CENTENÁRIO DO REI

Desenho de Willian Jeovah Medeiros (Paraíba)
 
Centenário de Luiz Gonzaga é celebrado à base de xote e baião
No anfiteatro do Dragão do Mar, Waldonys, Nonato Luiz, Manassés, Adelson Viana, Cainã Cavalcante, Rodolf Forte, Sirano, Orquestra da Uece e Chambinho do Acordeon prestam homenagens à Gonzagão
 
 
O anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema) será palco para uma noite especial hoje, a partir das 20 horas.

Tendo como mote a celebração do centenário do mestre Luiz Gonzaga, ocorrido em 2012, o local - em parceria com a Assembleia Legislativa (por meio de requerimento do deputado Lula Morais) - reúne vários artistas para reviver a rica obra do filho de Januário. Subirão ao palco, assim, os músicos cearenses Waldonys, Nonato Luiz, Manassés, Adelson Viana (direção musical), Cainã Cavalcante, Rodolf Forte, Sirano e Orquestra da Uece, esta sob a regência do maestro Alfredo Barros.

A participação especial do evento ficará a cargo de Chambinho do Acordeon, que deu vida à Luiz Gonzaga nos cinemas com o filme Gonzaga - De Pai Pra Filho, do diretor Breno Silveira. No repertório, como já é de se esperar, muito forró, xote e baião em clássicos como “Exu”, “Qui Nem Jiló”, etc.
SERVIÇO

Show Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga
Quando: hoje, às 20h.
Onde: anfiteatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).
Entrada franca - ingressos distribuídos a partir das 14h.
Outras informações: 3488 8600.
FONTE: Jornal O POVO (Vida & Arte)
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário