terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NÃO ESQUEÇA!


O Armazém da Cultura lança
O “beabá” do sertão na voz de Gonzagão
Amanhã, 19 de dezembro, no Dragão do Mar

Nos 100 anos de nascimento de LUIZ GONZAGA, o ARMAZÉM DA CULTURA lança uma expedição exploradora ao universo do sertão gonzagueano, capitaneada por Arlene Holanda e Arievaldo Viana e enriquecida pelas cores e formas de Suzana Paz.

Embora escrita a quatro mãos, O “beabá” do sertão na voz de Gonzagão é obra singular. Arievaldo e Arlene captam nas rimas e ritmos do cordel todo o múltiplo universo cultural nordestino presente na obra magistral de Luiz Gonzaga, o rei do baião. O límpido texto em prosa, contextualizado à obra de Gonzagão, descreve os costumes, a sabedoria, a cultura e a lida da gente nordestina. O livro é um verdadeiro be-a-bá do sertão em verso e prosa.

O resultado são 100 páginas em cordel, prosa, formas e cores, abordando os seguintes temas: forró, seca e inverno, feira, ofícios, folguedos, cangaço, fauna, flora, costumes, crenças.

Um comentário:

  1. Ari mais uma vez, parabéns por esta sua dedicação a cultura popular, pela propagação da literatura de cordel. Que tudo corra bem neste lançamento e que você junto com seus carmaradas tenham o merecido sucesso.
    Meu abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir