sábado, 21 de abril de 2012

GONZAGÃO EM BRASILIA



Com show eletrizante do cantor BEIRÃO (Beirão canta Gonzagão) os escritores Arievaldo Viana e Lucília Garcez lançaram dois livros em homenagem ao centenário do Rei do Baião. Durante a apresentação, as belíssimas ilustrações de Jô Oliveira, feitas com exclusividade para o livro "O REI DO BAIÃO - DO NORDESTE PARA O MUNDO" (Editora Planeta Jovem) foram exibidas num telão que ficou no fundo do palco. A seguir algumas fotos do lançamento. Todas as fotos são do artista plástico VALDÉRIO COSTA, Nordestino-Potiguar, excelente figura humana que conheci nas feiras de livro do Planalto Central.


Na foto acima, com o amigo VOLMI BATISTA, do Clube da Viola do Cerrado, produtor da dupla Zé Mulato e Cassiano, a mais autêntica dupla caipira do Brasil em atividade.


6 comentários:

  1. Que beleza, Arievaldo. Gonzagão merece estas e outras homenagens!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ari
    Você e o Jô fazem por merecer este destaque.
    Juntando dois cabras com esta qualidade de escrever e ilustrar que vocês possuem, o resultado é sempre primoroso.
    Abraços
    valdério

    ResponderExcluir
  3. Obrigado ao leitor anônimo e ao amigo Valdério Costa, que também está se enveredando pela ilustração de livros e cordéis com muita categoria.

    ResponderExcluir
  4. Ari,
    É bom saber notícias suas em mais um evento cultural, sei que você bota o pé na estrada é com gosto mesmo!! Com vontade de ver nossa cultura popular sempre no pódio.
    O Gonzagão merece sua homenagem e você o nosso aplauso. Pasmas!!!!!!!
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  5. Oi DALINHA.
    Obrigado pelo incentivo, vamos em frente com a nossa cruzada de QUIXOTE DO LETRAMENTO através da difusão da Literatura de Cordel em todo o país.

    ARIEVALDO VIANA

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amigos, gostaria de divulgar "O encontro de Lampião com Eike Batista", http://www.youtube.com/watch?v=2F-ZYs2NlYU .Trata-se de um cordel musicado da banda carioca El Efecto. Espero que gostem.

    Acorda cordel! Grande iniciativa!

    Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir