sexta-feira, 15 de julho de 2011

PLENÁRIA DA ABLC

ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL RECEBE AUTORAS DA NOVELA CORDEL ENCANTADO



Plenária de 16 de julho de 2011
Academia Brasileira de Literatura de Cordel/ABLC
Rua Leopoldo Fróes, 37 – Santa Teresa
Data: 16 de julho de 2011 as 16:00.

 


Na plenária da ABLC, do próximo sábado, dia 16 de julho de 2011, a ABLC receberá em sua sede em Santa Tereza as autoras da novela Cordel Encantado: Duca Rachid e Thelma Guedes que serão condecoradas com a medalha Rogaciano Leite, medalha esta que é conferida as pessoas que de alguma forma contribuíram para a difusão e grandeza do cordel.

Teremos a palavra dos acadêmicos presentes, manifestando-se sobre as convidadas e prestando sua homenagem a ilustre dupla global.  Também estará presente o Sr. João Gustavo Mello, diretor cultural da escola de samba ACADÊMICOS DO SALGUEIRO cujo enredo do próximo carnaval será a LITERATURA DE CORDEL.

O cordel tem vivido momentos especiais com o advento da internet, sua propagação se alastrou e hoje ele um nobre migrante que saiu da mala do nordestino para ganhar o mundo no embalo das redes.

A Academia Brasileira de Literatura de Cordel atenta aos movimentos em torno desta literatura, ver com bons olhos os novos passos do cordel que abrem portas para um trabalho remunerado onde o cordelista é convidado para oficinas, palestras e consultoria.

A ABLC Convida os amigos e convoca os confrades para este evento especial.


Imagem do: blogtelevisual.com


Um comentário:

  1. Arievaldo,
    Obrigada pela postagem. É bom para que nossos confrades do Nordeste possam acompanhar as temáticas das Plenárias da ABLC,
    bjão
    rosário

    ResponderExcluir