quinta-feira, 25 de julho de 2013

UM ADEUS AO SEU DOMINGOS


Uma das músicas mais bonitas gravadas por Dominguinhos, parceria sua com o piauiense Climério, é RISO CRISTALINO. Eis a sua letra, nesse momento da sua passagem para outro plano:
 
O Meu olhar não leva jeito de chorar
quando vê o teu sorriso derramar
esse sorriso cristalino de alegria
quando vejo que a praia deu no mar
 
É melhor ser triste assim como eu estou
do que ser feliz na vida como estais
pois felicidade em mim é teu amor
que é mais claro que uma noite de luar

Quando a brisa desta noite te abraçar
vai sentir o frio forte da paixão
o meu braço abraça o corpo de outro amor
Como o beijo que essa praia deu no mar.
 
 
Em seguida, uma singela homenagem da poetisa cearense DALINHA CATUNDA, extraída do seu blog CORDEL DE SAIA:

MESTRE DOMINGUINHOS
*
 O Dominguinhos partiu
Deixando bonita história
Que guardarei com carinho
No meu baú da memória.
A sanfona foi seu destino
Tocava desde menino
Com ela alcançou a glória.
 
*
E quando um astro se vai
Tomando o rumo do céu
Sua glória não se esvai
Não se esfacela ao léu
Para o mestre Dominguinhos
Que ganha novos caminhos
Tiro sempre o meu chapéu!
 
*
Texto de Dalinha Catunda (blog CORDEL DE SAIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário