quinta-feira, 6 de junho de 2013

SIMPATIAS DE SANTO ANTONIO

Santo Antônio é o primeiro santo festejado nas chamadas FESTAS JUNINAS
 
Dando sequencia às nossas postagens JUNINAS, falaremos hoje de Santo Antônio, que é reverenciado no dia 13 de junho. Quem ainda não ouviu falar nas famosas simpatias de Santo Antônio, o santo casamenteiro? Decantado em prosa e verso por desencalhar solteironas e encontrar objetos desaparecidos, o Taumaturgo português é um dos santos mais populares no Brasil.
 
Minha avó Alzira era devota fervorosa do santo e todos os anos rezava a sua TREZENA. Sim, o novenário de Santo Antônio dura treze dias, daí o nome 'trezena'. Dentre as muitas simpatias que os devotos realizam, existe uma bem curiosa que é praticada no sertão nordestino. Consiste em amarrar a imagem do santo de cabeça para baixo para fazer chover. Ouvi falar de casos assim, quando menino.
 
Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Claro que tudo isso faz parte das supertições bem características do povo brasileiro. Talvez pela mistura de raças e crenças, não sabemos, mas a posição que temos diante dessas brincadeiras, vamos chamar assim, é a grande necessidade das pessoas conseguirem uma fórmula para tudo na vida. 
  
 1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.
 2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
 4 – O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.
 5 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
 6 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
7 – Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.
8 – A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.
 9 – Para descobrir se falta muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.
 
Ilustrações de ARIEVALDO VIANNA, baseadas em gravuras de José Guadalupe Posada

10 comentários:

  1. Diga para você mesma o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (tres vezes)...Pense em algo que queira realizar na proxima semana e repita para voce mesmo(seis vezes). Se voce tem um desejo, repita-o para voce mesmo(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AJ de onde estiver ou com quem estiver faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida , desenterre tudo que está impedindo que AJ venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuido para o nosso afastamento e que ela AJ não pense mais nos outros...mas somente em MIM.Que ela ME telefone e ME AME. Agradeco por este mistCerioso poder que sempre da certo. Amem...). Pulique esta s!impatia por tres vezes, basta copiar e colar por tres vezes in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48horas voce tera uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dara conta de que TE ama, algo assim acontecera entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente tera ma sorte no amor. Deus vai lhe abencoar e sua vida não sera mais a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos poderes de São Cipriano (MSG) Virá agora atrás de mim (CCC) Ligará agora pedindo desculpas Vai vir de rastos, apaixonado, Cheio de amor e tesão por mim (CCC) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ElE (MSG) deixe de vez todas As outras mulheres, E QUE AME A MIM (CCC), COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA. São Cipriano afaste qualquer mulher ou amigas QUE QUEIRAM NOSSA SEPARAÇÃO. QUE (MSG) as odeie e sinta muita raiva dessas mulheres que procuram ele. E faça com que ele me Procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS, QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que Tenha a certeza que eu (CCC) sou a mulher perfeita para ele (MSG), que não possa mais viver sem mim (CCC). Que Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim (CCC). E ao deitar que ele (MSG) tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim (CCC) e me deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim (CCC), que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. DESEJO TAMBEM QUE Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me Ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem (CCC). São Cipriano faça ele (MSG) sentir por mim (CCC) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que ele (MSG) tenha prazer apenas comigo (CCC), que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo (CCC). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés (MSG) e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADO, CARINHOSO, DEVOTADO, LOUCO DE AMOR, FIEL E CHEIO DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que curta o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível agora e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim (CCC) e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que Sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA. Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a Dele (MSG) também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais queira de mim (CCC se separar. Que eu (CCC) e (MSG), Possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei essa mensagem três vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (MSG) ME PROCURE ME LIGUE AGORA SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM (CCC), LOUCO DE SAUDADE ME LIGANDO A TODO MOMENTO e CHEIO DE MEDO DE ME PERDER,QUE VENHA AGORA me procurar mandar e-mail mandar mensagens para mim. Eu agradeço

      Excluir
  2. • Diga para você mesma o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (tres vezes)...Pense em algo que queira realizar na proxima semana e repita para voce mesmo(seis vezes). Se voce tem um desejo, repita-o para voce mesmo(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre VSMC de onde estiver ou com quem estiver faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido , desenterre tudo que está impedindo que VSMC venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuido para o nosso afastamento e que ele VSMC não pense mais nos outros...mas somente em MIM.Que ele ME telefone e ME AME. Agradeco por este misterioso poder que sempre da certo. Amem...). Pulique esta s!impatia por tres vezes, basta copiar e colar por tres vezes in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48horas voce tera uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dara conta de que TE ama, algo assim acontecera entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente tera ma sorte no amor. Deus vai lhe abencoar e sua vida não sera mais a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PC venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele PC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  4. DEBAIXO DO PE ESQUERDO ESCREVA O NOME DELE REPITA 3X:DEBAIXO DO MEU PE ESQUERDO EU TE PRENDO(FULANO)EU TE AMARRO(FULANO)EU TE MANTENHO(FULANO),PELO PODER DAS 13 ALMAS SANTAS E BENDITAS E POR SAO CIPRIANO,VOCE VAI FICAR APAIXONADO POR MIM E ME FARA MUITO FELIZ.QUE VOCE(FULANO)SO TENHA PENSAMENTOS,OLHOS,CORACAO,AMOR,DESEJOS,TESAO,ADMIRACAO,RESPEITO,CARINHO,PAZ, E REALIZACAO SEXUAL COMIGO.QUE VOCE(FULANO)SEJA UM AMANTE,NAMORADO E AMIGO,COMPANHEIRO, NOIVO E ESPOSO, DEDICADO E FIEL E COMPLETAMENTE APAIXONADO POR MIM.ASSIM EU QUERO,ASSIM SERA FEITO.AMEM. PUBLICAR 7X ESSA ORACAO(FORTE PARA AMARRAR ALGUEM) SMPATIA INFALIVEL,POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRAZ

    ResponderExcluir
  5. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AJ de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que AJ venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela AJ não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  6. DEBAIXO DO PÉ ESQUERDO ESCREVA O NOME DELE REPITA 3X:DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO EU TE PRENDO(FULANO)EU TE AMARRO(FULANO)EU TE MANTENHO(FULANO),PELO PODER DAS 13 ALMAS SANTAS E BENDITAS E POR SÃO CIPRIANO,VOCÊ VAI FICAR APAIXONADO POR MIM E ME FARÁ MUITO FELIZ.QUE VOCÊ(FULANO)SÓ TENHA PENSAMENTOS,OLHOS,CORAÇÃO,AMOR,DESEJOS,TESÃO,ADMIRAÇÃO,RESPEITO,CARINHO,PAZ, E REALIZAÇÃO SEXUAL COMIGO.QUE VOCÊ(FULANO)SEJA UM AMANTE,NAMORADO E AMIGO,COMPANHEIRO,NOIVO E MARIDO,DEDICADO E FIEL E COMPLETAMENTE APAIXONADO POR MIM.ASSIM EU QUERO,ASSIM SERÁ FEITO.AMÉM.PUBLICAR 7X ESSA ORAÇÃO(FORTE PARA AMARRAR ALGUÉM) SMPATIA INFALIVEL,PORÉM NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. NOVENA DA SANDÁLIA DE SANTO ANTONIO
    Reze durante 9 terças feiras com uma vela acesa sobre esta sola de sandália (imagem acima):
    5 Pai Nossos
    5 Aves Marias
    5 Glorias ao Pai
    Quando acabar de rezar apague a vela e guarde para as outras terças feiras. Na ultima terça feira, deixe que ela se queime até o fim. Faça dois pedidos dificeis de serem conseguidos e um pedido para sua melhoria geral. Acada terça feira, distribua, ou envie cópias desta novena. Se não tiver ninguem para quem dar as cópias, deixe-as em uma igreja, junto a uma imagem de Santo Antonio. Esta novena é infalivel! Quem nao tem fé vai comover-se. Desenhe em uma pedaço de papel um formato de um pé, de aproximadamente 15 centimetros. Essa será a sandália de Santo Antonio sobre a qual acenderá a vela.

    ResponderExcluir
  8. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre Av de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que Av venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela Av nao pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  9. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será

    ResponderExcluir