segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

HOMENAGEM




Centenário de Luiz Gonzaga
é celebrado na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa comemora na próxima quarta-feira (05/12), a partir das 17 horas, sessão solene em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A atividade será realizada no Plenário Treze de Maio. A solicitação foi conjunta dos deputados Lula Morais (PCdoB), Fernanda Pessoas (PR), Paulo Facó (PTdoB) e Fernando Hugo (PSDB).
 
Segundo o deputado Lula Morais é uma data de grande importância para a cultura do Nordeste. “O Mestre Lula, como era conhecido Luiz Gonzaga, foi um marco para a música do povo do sertão. Através de suas letras, todo o Brasil passou a conhecer o nordeste de forma simples e autêntica, afirmou.
Para o parlamentar comunista, a coragem de Luiz Gonzaga como retirante e como divulgador da cultura nordestina representa um orgulho para todos nós e por isso o 15 de dezembro, data do centenário, deve ser celebrado com muita alegria.
Na ocasião, personalidades relacionadas à cultura do Nordeste e a obra de Luiz Gonzaga serão homenageadas, entre elas: o cantor e compositor cearense, Raimundo Fagner; a Orquestra Eleazar de Carvalho; o cordelista, Arievaldo Viana Lima; o colecionador da obra de Luiz Gonzaga, Arlindo Barreto; o presidente da Casa do Cantador, Dimas Mateus; o cordelista Paulo de Tasso; o apresentador do programa Nordeste Caboclo, Carneiro Portela; o apresentador do programa Gonzagão na Cidade, Pedro Sampaio e o programa Gonzagando da Rádio FM Assembleia.
Contatos:
Gabinete deputado Lula Morais (PCdoB) – 32772595/2596
Deputado Lula Morais – 87658711

 
Clique na imagem para ampliar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário