segunda-feira, 18 de abril de 2011

FEIRA DO LIVRO INFANTIL

LIVRO E LEITURA EM PROMOÇÃO

Fonte: CADERNO 3 - Diario do Nordeste


No Dia Nacional do Livro Infantil, o Passeio Público é sede do lançamento da II Feira do Livro Infantil de Fortaleza, no qual se apresenta uma prévia do que será o evento em setembro

As ações vão além da tradicional venda de títulos, abrindo espaço para atividades lúdicas com crianças de escolas públicas

Em setembro do ano passado, uma parceria entre a editora Casa da Prosa e a Prefeitura de Fortaleza viabilizou a criação de mais uma feira de livros no Estado: a Feira do Livro Infantil de Fortaleza. Composta de debates, contações de história, shows e comercialização de livros, a programação durou quarto dias e mobilizou cerca de 45 mil pessoas.

Hoje, ao se comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, os organizadores promovem o lançamento da segunda edição da Feira do Livro Infantil, das oito da manhã até as três da tarde, no Passeio Público. A programação de hoje é uma prévia do que serão os quatro dias do evento, que acontece oficialmente apenas em setembro.
Agenda
Cedo da manhã, às 8h30, o Grupo Era Uma Vez abre a programação com contação de histórias. O dia segue com oficinas de Criação Literária, ministrada pelo escritor Almir Mota (coordenador geral do evento), e de Desenho, com o ilustrador Ramon Cavalcante. Às 10h30 acontece o Leituras no Passeio, atividade em que os escritores cearenses se revezam em leituras de seus livros para o público.

Logo depois, às 11h da manhã, acontece, de fato, o lançamento da II Feira do Livro Infantil, ocasião em que serão apresentadas as editoras selecionadas para ocupar os estandes. A agenda matinal é repetida durante a tarde, para que todos tenham acesso às atrações.


Novidades
"O mercado livreiro no Ceará precisa de uma ajudinha e as feiras são excelentes oportunidades de se escoar a produção a preços acessíveis", teoriza o coordenador do projeto, Almir Mota. Segundo ele, como a feira é apoiada por meio de leis de incentivo, definiu-se que os estandes não serão vendidos, mas ofertados a editoras que aceitarem os termos de contrapartida da feira: comercializar livros com 30% de desconto. "Dessa forma, não vai ser nada difícil para os visitantes encontrarem livros a R$ 10 e com excelente qualidade", salienta o coordenador da feira.

(...)

MAYARA DE ARAÚJO - Repórter


A editora IMEPH tem stand no Passeio Público

Leia matéria na íntegra aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário