Neste sábado (20/10), o Sesc realiza o lançamento do cordel dos poetas populares Arievaldo Viana e Jota Batista, intitulado “Aprendeu andar de moto, mas não sabia parar”.
O evento acontece, a partir das 11 horas, no Mercado Central de Fortaleza. Exemplares do cordel serão distribuídos gratuitamente.
Baseado numa história real e muito engraçada, o folheto conta a confusão feita por João Bianor, um sacristão todo errado, na cidade de Canidé –interior do Ceará. Cansado de andar em cima de uma jumenta, o sacristão compra uma moto com motor alemão, para lhe servir de transporte. O problema era que José Bianor, que pela falta de princípios também era conhecido pelo nome de “Pornô”, não sabia parar o veículo e “desembestou” pela cidade.
Os detalhes dessa confusão serão apresentados durante o lançamento do cordel, onde os poetas fazem uma mistura de música e versos, recitando acompanhados do violão este e outros causos para o público presente.
Cordel “Aprendeu andar de moto, mas não sabia parar”/ Foto: Divulgação.
Sesc lança cordel no Mercado Central Local: Mercado Central de Fortaleza (Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro) Período: 20/10 Horário: 11h Informações: (85) 3252-2215 :::Gratuito::: TRECHO:
Frei Raimundinho Cornélio
Veio lá da AlemanhaTrouxe uma motocicleta Que parecia uma aranha Não para pegar piranha Que ele era Capelão, Vigário de profissão, Mas o transporte abafou Tanto até que despertou Inveja no sacristão.
Quando o vigário passava
No seu transporte bonitoMuita mulher suspirava E renegava o “bendito” Oh! tentação do maldito Mulher loura, mulher crespa... Fez empréstimo na BOVESPA O sacristão invejoso E andava todo garboso Amontado numa VESPA.
Esse dito sacristão
Era José BianorPorém por não respeitar Os princípios do pudor Só lhe chamavam “Pornô” De dia era na igreja E de noite na cerveja Bebendo e dizendo: - Figa! Só atrás de rapariga Ora mais e ora veja! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário